whitecalcium-top

Clareador Dental com sistema de seringas acopláveis.

Peróxido de Hidrogênio 35% para
clareamento de dentes vitais.

De uso em consultório odontológico ele traz a mais alta tecnologia e as novas tendências da odontologia mundial em termos de técnicas e aplicações conservadoras, com mais segurança e previsibilidade.

Após a mistura homogênea das duas fases formam um gel à base de Peróxido de Hidrogênio a 35%, com pH controlado e que contém agentes dessensibilizantes em sua fórmula que maximizam o conforto do paciente.

Tire suas dúvidas

DSP White Clinic 35% – Calcium está indicado para dentes vitais com alterações de cor extrínsecas de caráter crônico, não passíveis de remoção por procedimentos convencionais (profilaxia) e para dentes com alterações de cor intrínsecas menos severas (escurecimento fisiológico por deposição de dentina) traumatismos, etc.

Nas alterações de cor intrínsecas mais severas tais como fluorose, manchamentos severos por tetraciclina, apesar de efetivos, os resultados do clareamento são menos previsíveis. O uso de clareadores estão contraindicados em casos de amelogênese e dentinogênese imperfeitas.

DSP White Clinic 35% – Calcium pode ainda ser indicado como técnica complementar de clareamento de dentes não vitais associados ao clareamento de dentes vitalizados.

KIT
6 seringas de Espessante,
6 seringas de Peróxido de Hidrogênio,
6 conectores de seringas,
1 frasco de Neutralizante de peróxido,
1 seringa DSP Dam com 2g (com ponteiras aplicadoras),
1 manual de instruções para o profissional.

MINI KIT
1 seringas de Espessante,
1 seringas de Peróxido de Hidrogênio,
1 conector de seringa,
1 seringa DSP Dam 1g (com ponteira aplicadora),
1 manual de instruções para o profissional.

1º Passo: Selecione e registre a cor dos dentes do paciente através de uma escala de cores e/ ou fotografia antes de iniciar o clareamento.

 2º Passo: Faça o isolamento relativo com DSP Dam (barreira gengival fotopolimerizável) cobrindo a gengiva marginal e as papilas com uma camada de 3 a 5 mm de largura e máximo 1 mm de espessura. A barreira gengival deverá cobrir aproximadamente 0,5 a 1 mm da superfície dental.

 

Observações: Utilize um espelho clínico olhando de incisal para cervical e observe se há tecido gengival descoberto. Caso haja faça a correção. Esta etapa é crucial para que se evite contato do Peróxido de Hidrogênio com a gengiva. Utilize um afastador labial para facilitar a aplicação da barreira da gengival e também do clareador.

 

3º Passo: Polimerize a barreira gengival fotopolimerizável DSP Dam utilizando 20 a 30 segundos de fotopolimerização para cada grupo de 3 a 4 dentes. A barreira gengival que se forma é rígido e insolúvel, prevenindo eventual irritação por produtos agressivos.

 

4º Passo: Remova a tampa de proteção da seringa Fase A, a seguir faça o mesmo com a seringa Fase B. Conecte as duas seringas, rosqueie até sentir o travamento final das mesmas. Injete o conteúdo da seringa Fase A no interior da seringa Fase B e repita a mesma operação na direção inversa até completar 20 vezes, ou seja, 10 movimentos em cada direção de modo suave. Após completar a mistura, retorne o gel para a seringa Fase A.

 

5º Passo: Com o auxílio de um pincel ou espátula cubra totalmente a superfície vestibular dos dentes a serem clareados, incluindo as interproximais e estenda um

pouco nas faces incisal e oclusal. A camada de gel deverá ter entre 0.5 e 1mm de espessura.

 

6º Passo: É sugerido a manutenção do produto em contato com as superfícies dentárias por um período de 40 a 45 minutos consecutivos, não havendo a necessidade de três trocas consecutivas a cada 15 minutos. Este fato se deve

às propriedades do produto em manter seu pH controlado e estável por um maior período de tempo após a mistura.

Não se faz necessária a aplicação de fonte luminosa como método adicional para acelerar o processo clareador. O produto irá agir de forma efetiva inclusive na ausência de foto-ativação.

 

7º Passo: Ao final do tempo recomendado, sugue o gel sobre os dentes com uma cânula aspiradora e limpeos com uma gaze para deixá-los prontos para receber

nova porção de gel. Repita as etapas 4 a 6 por até mais duas vezes na mesma sessão, se necessário conforme a evolução dos resultados e monitoramento da

sensibilidade do paciente.

8º Passo: Remover a barreira gengival destacando-a para frente.

 

9º Passo: Aplique o Dessensibilizante DSP Desensitizer 2% por 10 minutos e em seguida faça o polimento dos dentes com pasta de polimento diamanta DSP Diamond

Polishing. Confira o aspecto final após o tratamento. Faça um comparativo com foto inicia e final.

Para acessar a bula (IFU) acesse dspbiomedical.com/ifu ou clique no botão abaixo e digite o código 0.5005