Tire suas dúvidas
DSP Etch é indicado para o condicionamento do esmalte e/ou dentina para melhor adesão dos materiais restauradores ao dente.
Água Deionizada, Ácido Fosfórico, Corante, Espessantes e umectantes.
A estrutura dental é composta por sais que possuem reação com ácidos minerais e orgânicos. O ácido fosfórico presente no condicionador reage com a superfície do esmalte e ou dentina formando sais solúveis de Fosfato de Cálcio.
Estes fosfatos solúveis são removidos e assim a superfície obtida é isenta de partículas soltas ou adsorvidas, apresenta-se com um relevo mais rugoso e também apresenta-se mais porosa (especialmente no caso da dentina, onde os túbulos dentinários são desobstruídos e expostos). A limpeza associada à condição de rugosidade e porosidade são os fatores que permitem melhorar o comportamento adesivo da superfície condicionada.
Com a superfície limpa e bem exposta, o adesivo penetra nas porosidades e no relevo da superfície áspera e assim promove sua ancoragem.
1º Passo: Após profilaxia com pedra pomes, lavar e secar o preparo. O uso de isolamento absoluto é indicado.
2º Passo: Aplicar DSP Etch em toda a área onde se deseja o condicionamento, deixar agir por 20 segundos. Atenção: preparos cavitários profundos devem ser protegidos com hidróxido de cálcio ou cimento de ionômero de vidro, antes do uso do DSP Etch. Dentes fluoretados podem necessitar de uma segunda aplicação.
3º Passo: Lavar a área condicionada com água abundante; 4º Passo: Secar a cavidade, tendo o cuidado de não secar a dentina.
A permanência do produto sobre a superfície dental por tempo superior ao especificado indicado pode causar desmineralização excessiva.
O DSP Etch é contraindicado para pessoas com relatada sensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Suspender o uso do produto em caso de reações alérgicas.