Ácido fosfórico à 37%.

DSP Etch para esmalte e dentina.

Indicado para condicionamento do esmalte e/ou dentina para melhor a adesão dos materiais restauradores ao dente.

DSP Etch é um gel aquoso à base de ácido Fosfórico na concentração de 37%. É o meio mais eficiente e utilizado para atacar esmalte e/ou dentina, permitindo maior e melhor retenção dos materiais resinosos à superfície do dente. Sua viscosidade adequada e sua coloração azul permitem uma aplicação segura (sem risco de escoamento) e melhor visualização da região a ser condicionada.

• Viscosidade ideal (Tixotrópico).
• Aplicação precisa sem escorrer no local.
• Desenvolvido para ter boa afinidade com a água para remoção rápida e completa após a lavagem.

Tire suas dúvidas

DSP Etch é indicado para o condicionamento do esmalte e/ou dentina para melhor adesão dos materiais restauradores ao dente.

Água Deionizada, Ácido Fosfórico, Corante, Espessantes e umectantes.

A estrutura dental é composta por sais que possuem reação com ácidos minerais e orgânicos. O ácido fosfórico presente no condicionador reage com a superfície do esmalte e ou dentina formando sais solúveis de Fosfato de Cálcio.

Estes fosfatos solúveis são removidos e assim a superfície obtida é isenta de partículas soltas ou adsorvidas, apresenta-se com um relevo mais rugoso e também apresenta-se mais porosa (especialmente no caso da dentina, onde os túbulos dentinários são desobstruídos e expostos). A limpeza associada à condição de rugosidade e porosidade são os fatores que permitem melhorar o comportamento adesivo da superfície condicionada.

Com a superfície limpa e bem exposta, o adesivo penetra nas porosidades e no relevo da superfície áspera e assim promove sua ancoragem.

1º Passo: Após profilaxia com pedra pomes, lavar e secar o preparo. O uso de isolamento absoluto é indicado.

2º Passo: Aplicar DSP Etch em toda a área onde se deseja o condicionamento, deixar agir por 20 segundos. Atenção: preparos cavitários profundos devem ser protegidos com hidróxido de cálcio ou cimento de ionômero de vidro, antes do uso do DSP Etch. Dentes fluoretados podem necessitar de uma segunda aplicação.

3º Passo: Lavar a área condicionada com água abundante; 4º Passo: Secar a cavidade, tendo o cuidado de não secar a dentina.

A permanência do produto sobre a superfície dental por tempo superior ao especificado indicado pode causar desmineralização excessiva.

O DSP Etch é contraindicado para pessoas com relatada sensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Suspender o uso do produto em caso de reações alérgicas.

Para acessar a bula (IFU) acesse dspbiomedical.com/ifu ou clique no botão abaixo e digite o código 0.1100